AGADIE divulga e apoia o evento:

Publicado em: 10/12/2021

Seminário da CEDI vai debater temas atuais de Direito Imobiliário

Nos dias 13 e 14 de dezembro, a partir das 18h30min, a Comissão Especial de Direito Imobiliário (CEDI) irá realizar um seminário para debater temas atuais de interesse da área. O evento on-line pretende convergir áreas distintas do Direito como o tributário, a tecnologia e inovação e a saúde com o imobiliário. A Associação Gaúcha dos Advogados do Direito Imobiliário e Empresarial (AGADIE) apoia a realização do evento.

Para garantir seu certificado, inscreva-se. O evento também terá transmissão no canal da OAB/RS no YouTube.

A vice-presidente da CEDI e organizadora do seminário, Daiana Staudt, destaca a importância de integração entre diferentes áreas do Direito para uma melhor atuação do advogado e da advogada: “Pensamos a programação do seminário com temáticas nunca antes trazidas pela nossa comissão, baseada na experiência profissional da advocacia imobiliária. O evento busca correlacionar a área do imobiliário com outras do Direito, visto que o cliente procura por essas soluções. Queremos contribuir com a qualificação daqueles que atuam ou pretendem atuar na área imobiliária”, ressalta.

Palestras

Dia 13/12

- Os Impactos da Lei do Superendividamento no Mercado Imobiliário - Ricardo Campelo;

- Crowdfunding em Empreendimentos Imobiliários - Fernanda Muraro Bonatto;

- Sociedades de investimento imobiliário - relação entre o direito privado e tributação: os fatos “receita” e “transmissão” na perspectiva atual - Fábio Canazaro.

Dia 14/12

- A Atualidade da Lei de Bem de Família (Lei 8.009/90): questões materiais e processuais - Fabio Siebeneichler de Andrade;

- O Risco Contratual e a Incorporação Imobiliária - Alexandre Gomide;

- A Utilidade da Produção Antecipada de Prova e Sua Aplicação ao Direito Imobiliário - Beclaute Oliveira Silva.

 

Galeria






Pesquisar notícias


Voltar