Palestra da OAB/RS e AGADIE

Publicado em: 23/06/2022

CEDI E AGADIE PROMOVEM EVENTO SOBRE ALTERAÇÕES RECENTES NAS ASSEMBLEIAS DE CONDOMÍNIO

A Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB/RS e a Associação Gaúcha dos Advogados do Direito Imobiliário Empresarial realizarão de forma conjunta a palestra “Assembleias Condominiais diante das Diretrizes da Lei 14.309”, abordando as recentes alterações introduzidas no Código Civil.

Dentre as modificações que já estão em vigor, os condomínios edilícios podem converter uma assembleia presencial em sessão permanente, permitindo que quóruns especiais sejam atingidos em uma nova data e hora para seguimento da sessão, ou mesmo realizar as assembleias de forma eletrônica.

Serão palestrantes no evento a Dra. Cristiane Carvalho Vargas, integrante da CEDI e diretora da AGADIE, e a Dra. Moira Regina de Toledo Bossolani, Diretora do SECOVI/SP e coordenadora adjunta da Comissão de Locação da OAB/SP, que participaram da construção do texto substitutivo do projeto de lei que resultou na nova legislação.

A palestra inaugura a retomada de atividades presenciais pela AGADIE, após uma paralisação de aproximadamente dois anos, e ocorrerá no próximo dia 8 de julho, a partir das 11h30, na sede da OAB/RS. O evento terá formato híbrido, sendo possível a participação de forma presencial ou através da transmissão pelo canal do YouTube da OAB/RS.

Inscrições: Portal de Eventos da OAB/RS
https://portaleventos.oabrs.org.br/evento/122-assembleias-condominiais-diante-das-diretrizes-da-lei-14309

Galeria








Pesquisar notícias


Voltar